ESPECIALIZE-SE EM MARKETING FAZENDO UM CURSO TÉCNICO

Atualmente o mercado de trabalho exige cada vez mais preparo dos profissionais. Em contrapartida, a realidade econômica dos últimos anos gerou o aumento das oportunidades em várias áreas e níveis de qualificação. No caso, o curso técnico.

Com toda essa mudança no mercado, o modelo de educação voltado para a preparação da mão de obra voltou a ser pauta. Em meados do século XX o país passou por um processo de elevação de industrialização e o ensino técnico era promovido nas escolas públicas para suprir a alta demanda de profissionais. O que agora volta a acontecer.

Na última década surgiram vagas de trabalho mais atraentes para graduados ou pessoas com especialização. Isso elevou a procura por cursos de ensino superior e técnicos. E no caso do profissional voltado para o Marketing, pode se formar em Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Administração, por exemplo. Ou investir em um curso específico da área.

Tipos de especialização

Durante a graduação, que dura em torno de quatro a cinco anos, o estudante aprende matérias específicas e práticas ligadas à profissão que irá exercer. Já o curso técnico oferece a possibilidade de rápida capacitação para atender as demandas características do mercado.

O curso técnico em Marketing, por exemplo, capacita o estudante para as atividades da área. Possibilitando que o profissional projete e implemente planos de marketing, realize análises de vendas, preços e produtos, e também desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores.

Portanto, para escolher entre o curso técnico ou uma graduação, é preciso considerar todos os fatores pessoais. Tais como a disponibilidade de tempo e recursos, além da necessidade de entrar no mercado de trabalho. Assim o futuro profissional se capacita de acordo com suas necessidades e possibilidades profissionais.

Fonte: Marketing com Café

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s