O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SOCIAL SHOPPING

Se você já fez pesquisas online sobre algum produto e acabou lendo diferentes opiniões e depoimentos, e levando os mesmos em consideração antes de comprá-lo ou até mesmo buscou dicas de viagens, restaurantes e pontos turísticos para conhecer em determinada cidade, você faz parte do social shopping. O que mais fazemos na internet são buscas e a interação e troca de experiências entre usuários da internet que são consumidores das mesmas marcas, produtos e serviços chama a atenção de quem está vendendo online e virou tendência para os grandes e-commerces.

Sites de reclamações, fóruns de depoimentos e troca de opiniões sobre determinado assunto são todos parte dessa prática, que nada mais é do que falar abertamente na internet sobre produtos que outras pessoas buscam e se interessam por adquirir. Os famosos reviews fazem parte também do social shopping, mas ele não se resume somente a isso, é mais como um serviço de utilidade pública criado pelos próprios usuários da rede, que certamente também são consumidores de diversas marcas.

A prática é tão vantajosa que até redes sociais onde os usuários procuram por desejos de compra e trocam opiniões sobre eles, sem ganhar nada da marca para falar bem dos produtos, e podem também trocar experiências e compartilhar com sua rede de amigos presentes que desejam ganhar e os seus produtos favoritos. A vantagem já é percebia e desfrutada pelos usuários que possuem a facilidade de pesquisar todas as especificidades dos produtos que desejam, como preços em diferentes lojas, funcionalidades, qualidade, tamanho real, sem ter que ir até as lojas ou acreditar cegamente no que a marca diz sobre os produtos nas lojas online.

O social shopping surgiu como uma alternativa para quem curte comprar online, mas não confia 100% no que as marcas dizem nesse meio, é para quem não pode ver, tocar ou experimentar o produto em uma loja física, mas quer saber da experiência que outras pessoas tiveram com o mesmo produto, gerando assim uma maior confiança na hora de colocar o produto no carrinho e finalizar a compra. É uma prática que já se tornou natural dos amantes da tecnologia e inato a quem pesquisa antes de comprar online.

Fonte: Marketing com Café

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