4 DICAS ESSENCIAIS PARA UM VÍDEO CORPORATIVO DE SUCESSO

Para criar um vídeo corporativo de qualidade e que garanta sucesso, separamos 4 dicas essenciais para você aplicar em todos os seus vídeos.

Fazer um vídeo corporativo de qualidade está cada vez mais acessível. A mídia ficou mais barata com a tecnologia, mais rápida de ser finalizada e garante grandes resultados para a comunicação da sua empresa. Mas tudo isso não quer dizer que o seu vídeo corporativo será um sucesso garantido. Para isso, você precisa criar vídeos que o seu público queira ver.

Lembre-se que colocar um vídeo corporativo na internet automaticamente o coloca em competição com todos os outros. Seu público pode escolher assistir a um novo trailer de filme ou aos vídeos no Youtube, mas ele deve escolher ver o seu vídeo corporativo. Por que ele faria isso?

Para você criar vídeos corporativos de qualidade e que compitam com os outros, é preciso seguir algumas dicas:

1 . Conheça o seu público

Fale diretamente com seu público-alvo. Saber quem é seu público irá ajudá-lo a moldar o conteúdo e a forma do seu vídeo, assim como o tom, roteiro, design e trilha sonora. Em outras palavras, seu vídeo precisa falar a mesma língua do seu público-alvo. Saber isso vai até te dar a duração ideal para o vídeo. Sabemos que alguns tipos de expectadores não ficam muito tempo assistindo ao mesmo conteúdo na internet, por exemplo.

2 . Tenha um objetivo claro para seu vídeo

Por que você criou esse vídeo? Sabemos que vídeos corporativos podem ter várias funções. Um vídeo explicativo, por exemplo, pode ter como objetivo se aproximar melhor do público que quer comprar o seu produto, mas ainda tem dúvidas sobre ele. Portanto, é importante definir o porquê de criar o seu vídeo corporativo e quais resultados ele deve trazer à comunicação da sua empresa.

3 . Conte uma história em seu vídeo corporativo

O storytelling é uma técnica de comunicação eficaz, e pode motivar o seu público a agir. Conforme descrito na Harvard Business Review, as pessoas estão mais motivadas pelo propósito da empresa (como ela melhora as vidas das pessoas) e pelas histórias que ela conta. Não se trata somente de lucro, e sim de como essa empresa se posiciona, como ela se comunica e com quem.

Seu vídeo com storytelling não precisa necessariamente contar uma história com personagens, objetivos e vilões. Pode-se usar somente a base da narrativa do storytelling para criar vídeos corporativos mais concisos, criativos e que mantém a atenção do seu expectador até o seu final.

4 . Personalidade: seu vídeo deve ter a cara da sua empresa

Existem milhões de vídeos online. Se o seu vídeo corporativo não tiver personalidade, ele será engolido pelos outros, e ninguém vai se lembrar de você. Por isso é importante dar personalidade ao seu material, desde o seu objetivo, passando pelo roteiro de vídeo e finalmente pelo visual, com imagens, animações, que façam sentido para sua marca.

Para alcançar essa personalidade é preciso planejar o vídeo. Entender qual é a trilha sonora que mais combina com sua empresa, qual narrador representa melhor ela, que imagens, captações, vídeos devem ser utilizados para esse objetivo. Detalhes como velocidade das animações, intensidade, etc também farão toda a diferença na personalidade do seu vídeo corporativo.

O mais importante de tudo: use referências, mas nunca copie outros vídeos. Esse é o primeiro grande erro para perder personalidade no seu vídeo.

Fonte: Monkey Business

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s