POR QUE UM LÍDER INFLUENCIA NO TRABALHO DE MARKETING?

Primeiramente, é necessário entender o papel de um líder no contexto geral da empresa. Existem diversas definições sobre liderança, porém vou me ater a um conceito próprio: um líder é aquele que entende de gente, que gosta de gente, que busca servir gente, e por aí vai. Gostar de gente é tratar as pessoas bem, é ser parceiro, é pensar em uma relação ganha a ganha. Humildade pessoal mais força de vontade profissional é uma fórmula que funciona muito bem na liderança.

Na grande maioria das vezes, a primeira ação do planejamento que percebo como necessária é trabalhar a liderança. Deste ponto em diante, as demais páginas do planejamento com ações, não irão funcionar com total desempenho se este primeiro item não estiver alinhado.

O Marketing dá grandes resultados sim! Ele desempenha um papel importantíssimo no crescimento das empresas. Porém, em como todos os setores da empresa, o papel do líder é que se torna determinante para resultados “extraordinários”.

Sabe qual o pior defeito que tenho encontrado em algumas lideranças? Pasmem! É a grosseria com que tratam colaboradores e clientes. Pasmem novamente! Isso é sério, gente! Muito sério! Finalizo, aqui, com uma frase muito conhecida e compartilhada nas redes sociais, mas que representa exatamente a realidade nua e crua:

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar.” (Mário Sergio Cortella)

Fonte: Agora Publicidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s