5 MARCAS INSPIRADAS NO VISUAL CONTENT QUE VOCÊ PRECISA SEGUIR

Visual content é um conceito bem simples. Podemos chamá-lo de conteúdo em forma visual, como por exemplo, uma imagem, vídeo, gráfico ou infográfico. Esse tipo de conteúdo é muito mais efetivo do que o conteúdo em texto, por exemplo. Isso ocorre porque nosso cérebro consegue processar 60,000x mais rápido uma imagem.

Por este motivo também que ao trabalhar com marketing, a imagem é tão importante e valiosa para a estratégia de conteúdo.

Para não ficar só na teoria, fiz uma pequena lista de marcas que utilizam o conteúdo visual nas redes sociais para exemplificar. Acredito que o resultado é bastante inspirador! Confira o meu Top 5 brands de visual content da vez.

 

1. Oreo

Oreo

Falar da Oreo é sempre uma delícia e, não só porque a marca conquistou o paladar de várias pessoas com seus deliciosos biscoitos recheados, mas também pelo show de criatividade nas redes sociais. As imagens são sempre inteligentes e bem planejadas, misturando cultura, paródias e bom humor. Este é um verdadeiro exemplo de como manter o público envolvido e engajado com o conteúdo.

 

2. Starbucks

Starbucks

A Starbucks construiu um posicionamento forte da sua embalagem. É fácil encontrar publicações bem elaboradas de consumidores com copos de café desfilando por aí. Mesmo com essa carta na manga, é preciso conhecer a fundo oconsumidor, seus gostos e preferências para construir uma comunicação próximae significativa. Você acha que a Starbucks está se saindo bem nessa?

 

3. Nike

Nike

O visual content também engloba o conteúdo em vídeo, claro! E a Nike sabe fazê-lo com maestria. Quais de vocês não se sente um verdadeiro herói depois de assistir um vídeo da marca? Inspiração a mil e muitos compartilhamentos também! ❤

 

4. Coca-Cola

Coca cola

A Coca-Cola é uma das marcas que não poderia ficar de fora dessa lista. O conceito de marketing visual refere-se também sobre contar e compartilhar boas histórias e a marca é um belo exemplo. Ela tem feito isso há anos com uma estratégia construída no visual, com mensagens divertidas, coloridas e principalmenteinterativas.

 

5. GoPro

gopro v2

Este é um dos meus favoritos quando se trata de visual content, a GoPro é uma das inspirações em que o banco de imagens é totalmente dispensável, até porque a imagem acaba se tornando o próprio produto. Demais, não é?  Espero que te inspire tanto quanto eu! 😉

Fonte: Design Culture

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s