10 NOTÍCIAS DE MARKETING QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VER

Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

size_810_16_9_fast-food-wendys-brasil

Chegada – A Wendy’s, rede de fast food americana entre as maiores do mundo, chegará ao Brasil. O anúncio oficial será no dia 29, em São Paulo. Em 1992, a Arby’s, que pertencia à Wendy’s, teve uma loja em São Paulo e, depois, em Brasília.

Sem machismo – Após intensas críticas nas redes sociais, a agência brasileira AlmapBBDO teve de pedir desculpas por um anúncio da Bayer que parecia relativizar o crime de “pornografia de vingança”. No fim, teve de devolver seusdois prêmios conquistados no Festival de Cannes.

Sem machismo 2 – Daniela Schmitz, mãe da menina Valentina (que sofreu assédio sexual nas redes sociais quando participava do programa Masterchef Junior, da TV Band), resolveu se manifestar sobre o caso. Ela é vice-presidente executiva de engajamento para marketing na agência Edelman Significa.

Racismo tem cara – Uma campanha da ONG Criola colocou um agressor racista e uma vítima cara a cara. A campanha mostrava um pedido de desculpas e também as consequências reais de ataques racistas feitos pela internet.

Cheetos – O Burger King nos Estados Unidos lançou um novo snack um tanto curioso: o Mac n’ Cheetos: com formato e sabor do salgadinho da PepsiCo, a iguaria tem um recheio cremoso de Mac And Cheese.

Novo logo? – A Netflix causou uma pequena confusão quando mudou seus íconesem algumas redes sociais. Seria um novo logo, somente com o “N” vermelho? A marca explicou que não. O desenho conviverá com o (bom) desenho atual e será usado em ocasiões específicas.

Sorvete – Um ranking do Euromonitor mostra as 15 marcas de sorvete mais vendidas do mundo. As marcas da Unilever e da Nestlé dominam a lista. Entre as campeãs, Magnum, Cornetto e Ben & Jerry’s.

Abandono – Uma campanha sobre proteção animal conta uma história emocionante sobre um cachorro que salva seu dono. Difícil não se comover com o problema dos animais abandonados.

Chaves – Uma lista relembra dez campanhas publicitárias estreladas pelos atores do seriado mexicano Chaves, um dos mais populares no Brasil mesmo décadas depois de sua estreia.

Pais e filhos – Uma campanha emocionante da Volkswagen para o Jetta fala sobre a relação entre pais e filhos e também sobre as segundas chances da vida.

Fonte: Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s