COMEMORANDO CINCO ANOS DE OPERAÇÃO NO BRASIL, PAYPAL LANÇA, NO PAÍS, CAMPANHA DE REPOSICIONAMENTO DA MARCA

Comunicação está alinhada ao novo momento da empresa e se baseia em experiências inovadoras que trazem comodidade e economia de tempo para o dia a dia dos consumidores.

O PayPal, líder mundial em pagamentos digitais móveis, está comemorando cinco anos da abertura de seu escritório no Brasil (que acumula, desde 2011, 3 milhões de clientes ativos e cerca de 100 mil parceiros). E aproveita a ocasião para anunciar, oficialmente no País, sua campanha de reposicionamento de marca.

Ela demonstrará como o mundo vem se transformando em diversos aspectos – desde a maneira como ouvimos música (do vinil ao MP3 integrado no smartphone) até o jeito como pegamos táxis (agora via aplicativo conectado por GPS), nos relacionamos uns com os outros (pelas redes sociais) e, claro, interagimos com nosso dinheiro.

O filme da campanha, com ampla veiculação na internet (https://youtu.be/Hvdx04IcBw8), ganhou uma releitura da agência VML, refletindo as mensagens que traduzem a mudança de comportamento dos brasileiros em relação aos aplicativos e tecnologias que facilitam o dia a dia.

A ideia central por trás do conceito da campanha “Reinvente a sua forma de pagar” (adaptação local da campanha global do PayPal) – é que os hábitos mudaram e as pessoas – que, naturalmente, fazem parte da mudança – muitas vezes nem se dão conta dessa evolução. A tecnologia apenas identifica as necessidades prementes dos usuários – incluindo tendências de consumo, lazer e cotidiano no ambiente de trabalho – e as transforma em atividades orgânicas, transparentes.

A missão principal da campanha é reforçar o PayPal como uma marca desejada pelos consumidores, símbolo de modernidade, inovação, tecnologia e segurança. Para isso, as peças colocam, frente a frente, o “velho” e o “novo” modo de se comprar produtos e serviços.

5 anos, 5 experiências PayPal. Para exemplificar o conceito de “Reinvente a sua forma de pagar” entre seus clientes, o PayPal Brasil criou uma série de cinco combos especialmente para a ocasião – são cinco opções, com descontos especiais, e o cliente poderá escolher uma delas. Os combos reúnem parceiros PayPal que, juntos, proporcionam uma experiência completa de compra ao usuário. Um bom exemplo é a opção que une 99 e Ingresso.com: com ele, o cliente vai de táxi ao cinema já com os tíquetes em mãos, sem ter de levar dinheiro no bolso – pagou por tudo antes, via PayPal.

Além de praticidade e segurança, os combos demonstram, na prática, como funciona o conceito de tecnologia disruptiva do PayPal e são uma síntese do comportamento cashless, ponto de partida da campanha global da companhia. Para apresentar os combos e suas vantagens aos consumidores, a agência VML também assina campanha digital.

Em um só clique. O protagonista desse reposicionamento do PayPal é o serviço One Touch – lançado no Brasil no começo do ano. Trata-se da única tecnologia no País a oferecer aos usuários a opção de comprar em milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior sem a necessidade de informar login e senha a cada transação – o que poupa tempo do cliente e aumenta a porcentagem de sucesso na hora da venda para o comerciante.

Outros diferenciais do PayPal que serão destacados na campanha são a política de frete grátis na devolução de qualquer produto comprado pelo cliente PayPal; a garantia de compra online segura em mais de 100 países; e o fato de que os dados do cliente não são compartilhados em momento algum da compra.

Além disso, o cliente PayPal não precisa ficar cadastrando cartões de crédito e contas de banco toda vez que abre sua carteira virtual – basta adicioná-los uma única vez e pronto! O sistema também permite ao usuário acumular pontos nos programas de recompensa aos quais esteja cadastrado.

Citação

· “Completar cinco anos de vida com o anúncio de uma campanha como esta é motivo de muito orgulho para nós, do PayPal Brasil. Porque é a prova de que nosso trabalho no decorrer desse tempo, contabilizando mais de 2,7 milhões de clientes ativos, foi ao encontro das necessidades dos novos tempos” – Mario Mello, diretor do PayPal para a América Latina.

· “A mudança constante no comportamento do consumidor faz com que o PayPal esteja sempre buscando novas e melhores maneiras de as pessoas movimentarem e gerenciarem seu dinheiro. É o DNA do PayPal em ação, de inovação, área em que estamos um passo à frente da concorrência” – Ana Luiza Vieira Whittaker, Head de Marketing do PayPal Brasil.

Ficha técnica da campanha
Título: New Money
Duração: 1′
Agência: CP+B Estados Unidos [criaçāo] e VML Brasil [localizaçāo]
Cliente: PayPal
Produto: Institucional
Direção Executiva de Criação: Wellington Ferreira
Direção de Criação: Wellington Ferreira
Diretora de Arte: Clarisse Sales
Redatora: Juliana Ribeiral
RTVC: Rodrigo Vinhaes
Planejamento: Natalia Lincoln
Atendimento: Louise Beltrão
Gerente do Projeto: Henrique Prata
Aprovação Cliente: Ana Vieira Whittaker

 Fonte: Portal da Propaganda
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