CRIANÇAS SE REVOLTAM COM ANÚNCIOS SEXISTAS EM CAMPANHA

Em janeiro deste ano, a agência norte-americana Badger & Winters lançou a campanha “#WomenNotObjects”, levantando a bandeira contra a objetificação da mulher na publicidade.

A ideia surgiu após Madonna Badger, CCO da agência, realizar uma pesquisa no Google com os termos “objectification of women” (“objetificação da mulher”, em tradução livre do inglês) e obter lamentáveis exemplos de como não representar a mulher na propaganda como resultado (relembre aqui).

Cinco meses depois, a publicitária apresentou a segunda fase da campanha ao público durante sua apresentação no Cannes Lions.

Para produzir o vídeo “What Out Kids See” (“O que nossos filhos vêem”), a Badger & Winter retratou a reação de crianças ao terem contato com anúncios de cunho sexual.

O resultado foi um misto de desconforto e constrangimento, com relatos que evidenciam como esse tipo de publicidade têm impacto sobre as crianças, inclusive de forma negativa no modo como eles enxergam a si próprios. Frases como “me faz sentir mal com meu corpo” e “me faz sentir magro demais”, ditas pelas próprias crianças, confirmam isso.

Durante seu painel em Cannes, Madonna Badger afirmou: “Temos muito que discutir sobre a igualdade de gênero, mas parar com ao objetificação não tem gênero, assim como uma grande estratégia, o respeito e a dignidade também não têm”.

Confira o vídeo da campanha abaixo:

Fonte: Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s