6 DICAS PRA BOMBAR NO SOCIAL MEDIA

Se o seu objetivo e desenvolver a sua marca, decolar as vendas de um produto ou se tornar referência em prestação de serviços, certamente precisará estar presente nas redes sociais, afinal, é onde seus potenciais clientes ser reúnem à procura de conteúdo para consumir e compartilhar.

Isso não significa apenas espalhar SPAM por tudo que é lugar, uma abordagem inteligente nas mídias sociais pode fazer com que sua marca seja vista e adorada, sem que pra isso você precise ocupar todo o seu tempo publicando conteúdo.Veja algumas dicas muito legais que vão te ajudar a criar uma imagem memorável nas redes sociais.

1. Escolha a sua rede

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A regra número um, e que todo mundo adora quebrar: você não precisa estar presente em todas as redes sociais. Por mais que alguns erroneamente acreditem que sim, o ideal é identificar as plataformas de mídias sociais em que o seu público-alvo está presente. Escolher as mais relevantes e concentrar no gerenciamento de suas contas lhe trará melhores resultados.

Se você escolher o Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, Google+, Youtube, ou qualquer outro, cuide para que sejam uma extensão da sua marca, tanto visualmente quanto verbalmente. Eu já cometi o erro de querer estar em todos os lugares, e isso só me trouxe uma tonelada de trabalho sem resultado algum.

2. Junte-se à discussão

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Você deve manter o seu público envolvido com conteúdo relevante. As pessoas não gostam apenas de propaganda ou SPAM, compartilhe links úteis, dicas, artigos de outros sites que agreguem valor à vida das pessoas que seguem a sua marca.

Seguir outras páginas do segmento e comentar em suas publicações mostram que a sua marca está envolvida no mercado. Participe de grupos no Facebook, Google+ ou LinkedIn, siga contas relevantes no Twitter e Instagram e agregue valor contribuindo para a conversa por toda a comunidade.

3. Faça perguntas que iniciam conversas

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Compartilhar sua experiência é uma forma de envolver as pessoas nas redes sociais, fazer perguntas também. Pergunte à comunidade o que pensam sobre temas que são interessantes e relevantes para o seu negócio, peça feedbacks sobre trabalhos em andamento. O objetivo? Sempre criar uma conexão.

4. Use uma imagem

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Tweets com imagens obtém mais envolvimento. O mesmo vale para o Facebook e o LinkedIn, por que você acha que o Pinterest e o Instagram são inteiramente baseadas em imagens? Mostrar o seu trabalho é infinitamente melhor do que descrevê-lo, por isso escolha uma imagem e otimize para a plataforma usando resolução e formato apropriados.

5. Sincronismo

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Compartilhe conteúdo no momento certo, assim você atinge maior número de pessoas. Quais os horários que sua audiência costuma procurar conteúdo, quando se envolvem com as mídias sociais? No caminho para o trabalho? Na hora do almoço? À noite? Recursos como Insights do Facebook e Analytics do Twitter vão te ajudar a descobrir, o segredo é conhecer os hábitos do seu público, e isso vem com o tempo.

6. Vídeos

tablet on the hand with video player

Você tem notado um volume maior de vídeos no seu feed do Facebook? O algoritmo da timeline do Facebook controla rigidamente o que as pessoas vêem, mas os vídeos, atualmente, ainda são mantidos em evidência, isso significa que vídeos nativos continuam tendo o alcance mais orgânico. Infelizmente os links para o conteúdo no YouTube não são tão eficazes.

Tenha em mente que o conteúdo do vídeo deve mostrar algo importante e que chame a atenção do usuário instantaneamente, você tem apenas alguns segundos antes dele continuar a rolagem e perder o seu vídeo de vista. À propósito, como os vídeos reproduzidos automaticamente na timeline são sem áudio, considere usar legendas.

Fonte: Clube do Design

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