GETTY IMAGES E ALMAPBBDO MOSTRAM AS INFINITAS POSSIBILIDADES DE UMA IMAGEM

A inovadora campanha retrata rostos famosos reconstruídos a partir de imagens criativas do acervo da empresa.

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, lançou sua nova campanha global “Milhões de imagens. Infinitas possibilidades” (“Millions of images. Endless possibilities”). Idealizada pela agência brasileira AlmapBBDO, a iniciativa busca mostrar a profundidade do extenso acervo de milhões de imagens da empresa, além de como qualquer ideia pode ganhar vida através delas. O conceito traz diversos rostos de figuras públicas, como o semblante de Angela Merkel, do Príncipe Charles, do Dalai Lama e do Papa Francisco, todos de um jeito inesperado: reconstruídos apenas com imagens criativas da Getty Images.

“Para chegar às montagens finais, foram quatro meses de muitas pesquisas e testes sem usar nenhuma imagem editorial. Para cada rosto ser reconhecido, cada detalhe exigia uma busca enorme, mas como o conteúdo da Getty Images é muito rico, conseguimos achar os detalhes idênticos dos rosto que queríamos retratar”, afirmou Benjamin Yung Jr, diretor de criação da AlmapBBDO.

Todas as peças da campanha Infinitas Possibilidades, que inclui o filme, anúncios impressos, pôsteres e microsite, usam imagens da Getty Images para reconstruir as faces famosas.

“Estamos muito felizes em novamente fazermos essa parceria com a AlmapBBDO para criar uma campanha inovadora e única que demonstra de forma clara e inteligente o papel da Getty Images na indústria criativa como fonte de conteúdo visual de alto padrão para qualquer marqueteiro, publicitário ou editor”, disse Susan Smith-Ellis, Chief Marketing Officer da Getty Images. “Esta ação destaca não apenas a qualidade e extensão do acervo criativo da Getty Images, como também o talento criativo de nível superior da AlmapBBDO. Esta é uma campanha revolucionária e eu estou animada em ver a reação da comunidade criativa.”

Nos últimos sete anos, a Getty Images e a AlmapBBDO fizeram parcerias para criarem campanhas premiadas, como “Love to Bingo”, “85 Segundos” e, mais recentemente, a de celebração dos 20 anos da Getty Images, que foi premiada em maio de 2016 com dois Ouros e um Bronze no One Show, em Nova York. Assista ao filme de “Milhões de imagens. Infinitas possibilidades” aqui.

Getty Images e AlmapBBDO mostram as infinitas possibilidades de uma imagem

Ficha técnica da campanha:
Título: Milhões de Imagens. Infinitas possibilidades
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Getty Images
Parter/ CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Andre Gola, Pernil
Diretora de Criação Digital: Luciana Haguiara
Chefe de Arte Digital: Pedro Burneiko
Redator: Daniel Oksenberg
Diretor de Arte: Andre Sallowicz
Ilustrador: Vitor Fubu, Vetor Zero Print + Evandro Malgueiro
Fotografias: Getty Images
Web Designer: Adriel Nunes
Art Buyers: Teresa Setti, Ana Cecília Costa
Empresa de produção: Vetor Zero
Diretor: Gabriel Nobrega
Áudio: Satelite Audio
Música: Team Satelite
Produtor da agência: Vera Jacinto, Diego Vilas Boas e Fernando Yamanaka
Gerente de projeto: Mayra de Souza Otsuka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
UX Designer: Caroline Kayatt
Planejamento: Cintia Gonçalves
Contas: Daniela Gasperini, Samia Reiter Paz
Mídia: Carla Durighetto
Supervisores do Anunciante: Renata Simões, Susan Smith Ellis, Kjelti Kellough

Fonte: Portal da Propaganda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s