NISSAN LANÇA APLICATIVO QUE UNE PAIS E FILHOS PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Viagens de carro podem ser tediosas para as crianças. E nem todos os pais são cuidadosos no trânsito dirigindo dentro do limite de velocidade. Pensando nisso, a Nissan do Brasil lança o aplicativo “Ne.bot – Nissan Educational Robot”, que pretende, ao mesmo tempo, entreter as crianças e ajudar os adultos a dirigir com mais segurança. A nova tecnologia, que é um jogo com um robô com o nome de “Ne.bot”, coloca as crianças como o novo item de segurança em um carro Nissan.

O Ne.bot “acompanha” o carro como se voasse ao lado dele, e é capaz de reconhecer a velocidade permitida na via para analisar se o motorista está dirigindo dentro do limite. Caso não, o robô não “aguenta” o ritmo, para de voar e se quebra. Um quiz educativo, com perguntas sobre segurança, energias limpas, entre outros assuntos, também faz parte das brincadeiras. Quanto maior o percurso feito dentro das normas de segurança, mais pontos serão conquistados. O aplicativo é uma parceria da Nissan com a Lew’Lara\TBWA.

“Ne.Bot é um aplicativo que torna o seu filho, o meu filho, o novo item de segurança do carro. Nesse app, o herói do game só consegue ganhar pontos e realizar suas tarefas se o veículo que conduz a criança que joga Ne.Bot estiver respeitando as leis de trânsito. Usamos data para tornar nossos filhos melhores motoristas no futuro e agentes de mudança do comportamento dos pais no presente.”, comenta Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA.

Um filme de 1 minuto e 40 segundos da ação foi produzido e será veiculado nas redes sociais da companhia. O aplicativo que faz parte do Safety Shield, um conjunto de tecnologias de prevenção de acidentes da Nissan, já está disponível gratuitamente para download na Apple Store.

Ficha técnica
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda
Produto: Institucional
Título: Ne.Bot
CCO: Felipe Luchi
Diretores de criação: Juliano Ribas e Silvio Medeiros
Criação: Juliano Ribas e Phil Daijó
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros e Maira Bandeira
Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Stephanie Peart e Maria Fernanda Haddad
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss, André Magalhães, Amanda Moura, Caroline Romano, Fabian Mattua e Danielle Farhat
Gerente de Projetos: Monalisa Paduin
Produtora digital: D3 Estúdio
Produtora áudio: Big Foote
RTV: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari
Fotógrafo: Paola Vianna
Produção do filme: Barry Company
Pós-Produção: Barry Company
Direção do filme: João Papa e Manu Mazzaro
Direção de fotografia: João Papa
Montagem: Felipe Rassum
Finalização: Barry Company
Atendimento: Daniela Silva
Produção Executiva: Krysse Mello
Produtora de Áudio: Big Foote
Produtor/Maestro: Chris Jordão
Cliente: Arnaud Charpentier, Ricardo Maciel, Mariana Lemos e Juliano Fortini

Fonte: Portal da Propaganda

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