DICAS PARA VOCÊS ESCOLHER OU AVALIAR SUA LOGOMARCA

Para que uma empresa prospere e se destaque no mercado dos negócios é necessário saber gerenciá-la e, principalmente, como apresenta-la ao público alvo. Para isto, é necessário ter uma Logomarca bem apresentável para conquistar a preferência dos clientes e consolidar o a sua empresa no seu ramo de atuação.

Quando se fala em marketing empresarial há diversas questões a serem estudadas para fazer o planejamento perfeito para cada tipo de empresa, deve-se pensar à princípio no desenho que irá representar a sua empresa, e deve-se levar em consideração diversos fatores.

Contrate um profissional para desenvolver a sua Logomarca

Depois de analisar todos os pontos que são necessários para desenvolver uma logotipo funcional e escolher o nome que irá levar a sua empresa, é necessário contratar um profissional adequado para criá-la. É comum empresas de pequeno porte pedirem o auxílio de pessoas próximas para realizar este serviço, obviamente a qualidade final ficará a desejar.

Portanto, para ter um logotipo perfeito tem-se que contratar um designer capacitado. Além disso, todas as informações referentes às cores, formas, ideologias e produtos da marca devem ser passados ao profissional em forma de script, de modo a orientá-lo corretamente através de uma reunião com a Link Design, tanto presencial ou por Skype para clientes de fora.

O que analisar para escolher o desenho da sua Logomarca

Combinar de forma harmônica o nome da empresa com o serviço que ela presta é fundamental. Este é um dos pontos que muitas empresas costumam errar e acabam por passar uma imagem diferente da que gostariam de transmitir aos seus clientes e futuros clientes que irão procurar os seus serviços.

A regra de que ‘’Menos é Mais’’ deve ser levada em consideração ao desenhar o logotipo, pois não se deve enchê-la de detalhes e componentes que possam confundir o público e dificulte a identificação da marca. Além disso, na hora de desenhar o logotipo é preciso prestar o máximo de atenção para que o desenho não transmita uma imagem deturpada, ficando cômica, a não ser que esta seja a intenção da instituição.

Evite escolher desenhos e frases que estejam na moda, pois no momento a empresa pode até ter um impacto positivo, mas quando o modismo acabar não haverá o mesmo contexto para divulgá-la através do logotipo. Opte sempre por logotipos que possa trabalhar a longo prazo e que se consolide.

O logotipo da empresa deve ser original, tendo que se desvencilhar das imagens de marcas que já atuam no mesmo segmento, pois isto além de causar confusão nos clientes também pode ser classificado como plágio, o que é crime.

O logotipo não serve apenas para ilustrar o nome da empresa, mas sim para transmitir a ideologia da instituição, sendo este o foco principal do desenho.

O que analisar para escolher a cor do logotipo

É necessário analisar quais são as cores que melhore representam a empresa, podendo estar relacionadas ao produto ou serviço que é oferecido. Geralmente, os locais que trabalham com alimentos usam amarelo ou verde que, conforme é comprovado cientificamente, são capazes de estimular a fome.

As tonalidades selecionadas são essenciais para desenvolver o desenho. As cores escolhidas também devem estar ligadas ao público alvo que se pretende atingir, por exemplo, consumidores de classes econômicas mais elevadas se identificam com tons mais sóbrios e menos chamativos como dourado, prata, preto e azul.

Fonte: Link Design Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s