MAIOR PRÊMIO BRASILEIRO DEDICADO À ARTE DA GRAVURA ESTÁ DE CARA NOVA

O Prêmio Ibema Gravura está de cara nova. O concurso, maior do gênero promovido pela iniciativa privada no país, teve a sua identidade visual modernizada e sua estratégia de divulgação incrementada. A premiação, que este ano chega a sua sexta edição, é uma vitrine para jovens artistas e é destinada à estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas do Brasil e do exterior. Em 2015 foram 183 obras inscritas.

ibema gravura.jpgFabiana Cerqueira Biriba, coordenadora do prêmio, explica que a nova logomarca foi desenvolvida inspirada nas texturas dos principais materiais utilizados para fazer a matriz de impressão. “Optamos por uma solução flat, deixando-a mais moderna e sólida para os próximos anos”, conta. Outra novidade para esse ano é a estratégia de divulgação do concurso, que foi toda repensada. “O teaser da campanha já está disponível no Facebook e o hotsite está no ar. Pela primeira vez utilizaremos o Behance, uma das principais plataformas para a comunidade artística na internet”.

Segundo Fabiana, as obras vencedoras de edições anteriores serão expostas em escolas e faculdades de artes como forma de despertar o interesse na edição atual. “Esse ano o Prêmio Ibema Gravura tem por objetivo estar mais próximo da comunidade artística”, afirma.

O início das inscrições está previsto para o dia 09 de maio e o novo hotsite do prêmio já está no ar, disponível para o cadastramento de artistas e de instituições de ensino. Confira! www.premioibemagravura.com.br

Fonte: Design Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s